” Mundo Cão ”
Por Rodrigo Boerin
Quando eu saio para fotografar pelas ruas de São Paulo, é impossível dizer exatamente o que  irei encontrar na durante a minha caminhada, mas sei a temática o que busco. O que busco é sempre as formas mais degradantes do ser humano e do seu ambiente. Essa busca pela decadência nada mais é, a meu ver, do que uma maneira de mostrar que essas pessoas existem, esses ambientes existem, é algo comum em nossa cidade e podem se transformar numa boa imagem com uma bonita estética.
     É inevitável não pensar na pessoa registrada ali naquele fotograma, o que ela pensa, de onde veio, para onde vai, o motivo que a fez chegar a este ponto… Enfim, são pontos que nos faz pensar em nós mesmos (eu pelo menos penso), pois a sorte pode mudar, o jogo pode virar  e qualquer um pode ser um candidato e viver em meio ao caos e degradação.
     Acredito que eu jamais irei me dedicar a outro estilo como me dedico a este fotojornalismo que escolho para mim, que eu chamo de “Fotojornalismo Mundo Cão”.
Quer conhecer mais do trabalho do Rodrigo Boerin?
http://www.flickr.com/photos/108214146@N06/